Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - ESCOLA NAVAL 2018 | Gabarito e resoluções

1-7 de 7
Questão
2018Física

Para que um galvanmetro ideal G (resistncia nula), o qual suporta uma corrente mxima lGm. seja utilizado em um simples ampermetro capaz de indicar qualquer valor de corrente, so utilizadas as resistncias RS(shunt, em paralelo com G) e RG(em srie com G), como mostra o circuito da figura acima. Considere que, medindo uma corrente 1=50,5A utilizando esse ampermetro, o galvanmetro apresenta sua deflexo mxima indicando 50,0A, com lG=lGm=500mA. Sendo assim, a razoRG/RSutilizada nessa medida vale:

Questão
2018Física

(ESCOLA NAVAL 2018) A figura acima mostra um casca esfrica de raio interno a e raio externo 4a, ambos em metros, carregada com densidade volumtrica de carga p=2/a3 (C/m3). No centro geomtrico da casca, h uma carga pontual q = -379C. Estando o sistema de cargas descrito acima isolado numa regio de vcuo , qual o mdulo, a direo e o sentido do vetor campo eltrico, em newtons/coulomb, nos pontos do espao que distam 5a metros da carga pontual? Dados: a um nmero inteiro positivo ko a constante eltrica no vcuo considere pi = 3

Questão
2018Física

Conforme indica a figura acima, uma bolha de hlio sofre um deslocamento vertical na gua, do ponto A at o ponto B, onde= 10m. Sabendo que a razo (B/ A) entre os volumes dobro da razo (TB/TA) entre as temperaturas. Qual a presso, em pascal, no ponto B? Analise a figura abaixo. Conforme indica a figura acima, uma bolha de hlio sofre um deslocamento vertical na gua, do ponto A at o ponto B, onde= 10m. Sabendo que a razo (B/ A) entre os volumes dobro da razo (TB/TA) entre as temperaturas. Qual a presso, em pascal, no ponto B? Dado: massa especfica da gua 103kg/m3e g=10m/s2

Questão
2018Física

A figura acima exibe, num diagrama PV, um ciclo reversvel a que est submetido 2 moles de um gs monoatmico ideal. Sabendo que as temperaturas nos estados A, B e C esto relacionadas por Tc = 3TB = 9TA, qual a eficincia do ciclo?

Questão
2018Física

Analise a figura abaixo. A figura acima mostra um pndulo oscilando em movimento harmnico simples. Sua equao de posio angular em funo do tempo dada por: (t)=(/3O)sen(t) radianos. Sabe-se que L=2,5m o comprimento do pndulo, e g=10m/s2 a acelerao da gravidade local. Qual a velocidade linear, em m/s, da massa m=2,0kg, quando passa pelo ponto mais baixo de sua trajetria? Dado: considere=3

Questão
2018Física

Analise a figura abaixo. A figura acima mostra a seo reta longitudinal de uma caamba rgida preenchida com troncos de madeira e apoiada sobre o plano inclinado de por meio de ps retangulares transversais distantes D=3,0m um do outro. O equilbrio esttico da caamba mantido utilizando vrios calos fixos. Considere o centro de massa CM distante h=1,0m do plano inclinado e equidistante dos pontos A e B nos quais esto aplicadas as resultantes das foras de contato, sendo A, B e CM pertencentes ao mesmo plano perpendicular ao plano inclinado. Desprezando o atrito, na iminncia de a caamba tombar (reao normal NB=0), a tangente do ngulo vale:

Questão
2018Física

A figura acima mostra um sistema isolado de trs partculas de massa m, ocupando os vrtices de um tringulo equiltero inscrito em uma circunferncia de raio R. Nessa configurao, a energia potencial gravitacional U0. Considerando que a energia potencial gravitacional nula no infinito, se o raio reduzido metade, qual a razo entre variao da energia potencial gravitacional do sistema e a energia potencial gravitacional inicial, U/U0?

1-7 de 7